Presença de Deus

Você sabe o que é a presença de Deus? Quais foram os pontos fortes na vida de Moisés que o fizeram atrair a presença de Deus? Tudo em só um lugar!

Usaremos como exemplo, Moisés. (Êxodo 33.17)



1) Pela Fé - Pela fé Moisés, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de Faraó, Escolhendo antes ser maltratado com o povo de Deus, do que por um pouco de tempo ter o gozo do pecado; Tendo por maiores riquezas o vitupério de Cristo do que os tesouros do Egito; porque tinha em vista a recompensa. (Hebreus 11:24-26)

2) O amor - Disse mais o Senhor a Moisés: Tenho visto a este povo, e eis que é povo de dura cerviz.
Agora, pois, deixa-me, para que o meu furor se acenda contra ele, e o consuma; e eu farei de ti uma grande nação. Moisés, porém, suplicou ao Senhor seu Deus e disse: Ó Senhor, por que se acende o teu furor contra o teu povo, que tiraste da terra do Egito com grande força e com forte mão? Por que hão de falar os egípcios, dizendo: Para mal os tirou, para matá-los nos montes, e para destruí-los da face da terra? Torna-te do furor da tua ira, e arrepende-te deste mal contra o teu povo. Lembra-te de Abraão, de Isaque, e de Israel, os teus servos, aos quais por ti mesmo tens jurado, e lhes disseste: Multiplicarei a vossa descendência como as estrelas dos céus, e darei à vossa descendência toda esta terra, de que tenho falado, para que a possuam por herança eternamente. (Êxodo 32:9-13)

3) Discernimento de valores - Então lhe disse: Se tu mesmo não fores conosco, não nos faças subir daqui. (Êxodo 33:15)

4) Sua coragem e intrepidez - Agora, pois, perdoa o seu pecado; se não, risca-me, peço-te, do teu livro, que tens escrito. (Êxodo 32:32)

5) A fome de Deus - Então ele disse: Rogo-te que me mostres a tua glória. (Êxodo 33:18)

6) Intimidade com Deus - E falava o Senhor a Moisés face a face, como qualquer fala com o seu amigo; depois tornava-se ao arraial; mas o seu servidor, o jovem Josué, filho de Num, nunca se apartava do meio da tenda. (Êxodo 33:11)
- Então disse o Senhor a Moisés: Farei também isto, que tens dito; porquanto achaste graça aos meus olhos, e te conheço por nome. (Êxodo 33:17)

7) A obediência - Guarda o que eu te ordeno hoje; eis que eu lançarei fora diante de ti os amorreus, e os cananeus, e os heteus, e os perizeus, e os heveus e os jebuseus. (Êxodo 34:11)
O pecado de rebeldia é como pecado de feitiçaria - Porém Samuel disse: Tem porventura o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros.
Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniqüidade e idolatria. Porquanto tu rejeitaste a palavra do Senhor, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei. (1 Samuel 15:22-23)


Onde Deus se faz presente:

- Há paz: Respondeu-lhe: A minha face irá contigo, e eu te darei descanso. (Êxodo 33:14)

- Há organização: Seis dias trabalharás, porém ao sétimo dia descansarás; no tempo de arar e no tempo de ceifar descansarás. (Êxodo 34:21)

- Há diferença: Quando desceu Moisés do monte Sinai, tendo nas mãos as tábuas do testemunho, sim quando desceu do monte, e não sabia Moisés que a pele do seu rosto brilhava, pelo motivo de haver Deus falado com ele. Quando Arão e todos os filhos de Israel viram a Moisés, eis que brilhava a pele do seu rosto, e tiveram medo de se chegar a ele. (Êxodo 34:29-30)

- Há provisão: Quarenta anos vos conduzi pelo deserto; não vos caíram de velhos os vestidos, nem o sapato do pé. (Deuteronômio 29:5)

- Há vitória: Observa o que te ordeno hoje: eis que lanço fora de diante de ti os amorreus, os cananeus, os heteus, os perizeus, os heveus e os jebuseus. (Êxodo 34:11)

Prª. Rose Moreira

VOCÊ PODE QUERER LER...


Demônios (CLIQUE AQUI)  - Você sabe quem são os demônios? Qual a influência que exercem sobre os humanos? Saiba como resistir a Satanás.

10 erros que um casal não pode cometer (CLIQUE AQUI) -1. Levar tudo o que acontece dentro de casa para os pais (Gn 2:24).É preciso cortar o cordão umbilical...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Identifique-se e comente!