3 Coisas que um Obreiro deve Ter



1º OUSADIA, CORAGEM

Romanos 12:02 - "E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus."

• Não podemos nos deixar contagiar com este mundo, apesar de vivermos e estarmos em contato constantemente com ele.

• Quando deixamos que o Espírito nos transforme, os frutos aparecem espontaneamente. Eles são a marca de que o Ele habita em nós. Não é a aparência de santidade, mas sim os atos de compromisso com a Sua palavra. Nós não enxergamos o sal na comida, contudo sentimos o seu sabor.

• Deus quer confiar em nós para que levemos a Sua palavra. - Tiago 01:06 - "...porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte."

• Coragem para manter a brecha fechada. - Eclesiastes 10:08 - "Quem cava uma fossa, pode nela cair, e que derruba um muro pode ser picado por uma serpente."

• Coragem para manter-se puro. - Mateus 12:43 ao 45 - "E, quando o espírito imundo tem saído do homem, anda por lugares áridos, buscando repouso, e não o encontra. Então diz: Voltarei para a minha casa, de onde saí. E, voltando, acha-a desocupada, varrida e adornada. Então vai, e leva consigo outros sete espíritos piores do que ele e, entrando, habitam ali; e são os últimos atos desse homem piores do que os primeiros. Assim acontecerá também a esta geração má."

A pessoa que abrir a brecha não permitindo que continue o processo de renovação e purificação da sua mente, sofre as consequências. Onde está cheio do Espírito Santo, o mal não entra, ou seja, a casa está limpa, adornada e há um morador. Se a palavra não entrar, só o mal entrará. Onde não há luz, obrigatoriamente há trevas.


2º DISCERNIMENTO

1 João 04:01 ao 06 - "Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo. Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus; E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo. Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo. Do mundo são, por isso falam do mundo, e o mundo os ouve. Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus ouve-nos; aquele que não é de Deus não nos ouve. Nisto conhecemos nós o espírito da verdade e o espírito do erro."

• Devemos ser criteriosos - Tito 02:06 ao 08 - "Exorta semelhantemente os jovens a que sejam moderados. Em tudo te dá por exemplo de boas obras; na doutrina mostra incorrupção, gravidade, sinceridade, Linguagem sã e irrepreensível, para que o adversário se envergonhe, não tendo nenhum mal que dizer de nós."

• O discernimentos nos traz equilíbrio. Através dele descobrimos: 1º que brechas estão abertas permitindo que espíritos maus entrem tenham autoridade em nossas vidas; 2º onde nós estamos errando e assim abrindo brechas o tempo todo.

PERSISTÊNCIA

Mateus 15:25 ao 28 - "Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me! Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos. E ela disse: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores. Então respondeu Jesus, e disse-lhe: O mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã."

Efésios 06:13 ao 18 - "Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos."


Resumo do estudo bíblico de
Prª. Rose Moreira