Os Sonhos de Deus REALMENTE Jamais Vão Morrer!

Por mais que você olhe a sua volta e pense que os sonhos de Deus já não existem mais ou que eram bobagens da sua cabeça, acredite: Deus ainda tem sonhos maravilhosos com você!

Aqueles mesmos que um dia ele te fez sonhar há muito tempo. Aqueles sonhos com teu esposo (a) logo que vocês se conheceram e casaram; com o teu filho (a) logo que ele nasceu ou ainda quando estava no ventre; com a tua família desde que você conheceu Jesus; com teus amigos e colegas quando você conheceu suas histórias; e aqueles sonhos com o teu ministério quando você viu que tinha um chamado e um propósito além. Deus não desiste de nós nunca! Mesmo quando desistimos dEle, mesmo quando não queremos perdoar alguém que nos ofendeu, mesmo quando achamos que somos bons demais pra mudar em algo ou para crescer mais, mesmo quando nós achamos que somos melhores do que nossos irmãos, e mesmo quando não queremos mais ouvir a voz do Seu doce Espírito Santo. Ainda assim Deus não desiste de nós. Ele nos vê como uma criança que está aprendendo a caminhar. Uma criança que ainda não conhece as dores do mundo, ou que não conhece os grandes abismos em que pode cair.

Já vi inúmeras vezes uma mãe estar passando roupa com seu filho por perto e ela avisar que não é para a criança tocar no ferro pois está quente e que pode se queimar. Mas o que a criança faz? Toca no ferro, se machuca, volta correndo pra mãe, sem se dar conta de que já tinha sido avisada, e chora por ver que errou.
Nós somos assim. Deus nos ensina TUDO através de Sua palavra. Ele diz que não devemos ir onde está escuro, pois podem haver perigos que desconhecemos. Ele diz que não devemos nos envolver seriamente com pessoas que não tem o mesmo comprometimento que nós com Ele. Não devemos nos envolver sexualmente com ninguém antes de selarmos um compromisso com Ele e ter certeza de que isso é por Sua vontade. Ele ensina que não devemos brincar com coisas perigosas sem Sua ajuda, proteção e preparo. Ele diz que não devemos guardar mágoas e que devemos perdoar, e que se estiver muito difícil temos que pedir para que Ele nos ensine a amar a quem nos machucou e orar por este. Ele ensina que devemos nos manter irrepreensíveis, e que devemos crescer em graça e conhecimento, para que não sejamos mais meninos, que faziam coisas de meninos, ou seja, que não sejamos desobedientes, mas que sejamos maduros e que tenhamos responsabilidades com Ele.

Muitas pessoas dizem que estamos no mundo sem um manual de instruções para entender a vida. Temos sim! A Bíblia nos ensina muito mais do que imaginamos. Ela ensina sobre mundo espiritual, sobre anjos e demônios, sobre principados e potestades, sobre bênçãos e maldições. Ela ensina sobre vida familiar, sobre como tratar o esposo (a), sobre vida sexual, sobre como lidar com os filhos, como manter sua casa limpa espiritualmente. Ela nos exorta quanto a nossa santificação, nos ensina o que é isso e nos diz o que é errado ou certo em fazer. Ela fala sobre como Deus é soberano em tudo o que faz, que Ele tem o controle de todas as coisas, como enviou Seu primeiro filho para pagar pelos nossos pecados e o porquê disso. Ela ensina que Deus nos ama tanto, que nos amou antes mesmo de sabermos de Sua existência e amor, e como Ele é misericordioso e benigno. Ela nos ensina sobre como mantermos o devorador longe de nossas finanças e longe de tudo aquilo que compramos, ganhamos ou temos. Ela nos ensina a adorá-lO e a exaltá-lO em tudo, não só com nossa boca, mas com nosso coração, com nossas primícias, com nossa família, como nossos pensamentos e palavras, mas principalmente com nosso agir e proceder. A palavra nos ensina, exorta e conforta. Ela nos mostra o caminho em que devemos andar, e por isso o salmista diz que ela é a luz no caminho, pois nos mostra onde está o buraco em que podemos cair. 

Deus sabe de como precisamos de tudo isso, de como nos afastamos sem nos dar conta desde o princípio quando Adão e Eva pecaram. Deus sabe o quanto somos ingênuos e fracos para com o mundo e sua maldade. Por isso que a Sua misericórdia não tem fim, ainda que não mereçamos, ainda que estejamos longe de propósito, ainda que rejeitemos Seu nome, Seu filho, Sua palavra e Seu amor, ainda que digamos: "Não, eu não quero Lhe ouvir". Deus entende o ser humano como ninguém mais pode entender. Deus ama o ser humano como ninguém consegue. Ele ama mais que uma mãe, pois ainda que ela se esquecesse do seu filho, Ele não esqueceria de nós.

Ele nos vê andar por caminhos tão distantes do Seu, no escuro, no frio, descalços e desprotegidos. Ele nos chama, mas estamos tão aflitos que não ouvimos, pois nossa mente e coração estão cheios de muitas outras coisas. Ele diz: "Meu filho, dê-me o seu coração; mantenha os seus olhos em meus caminhos." (Provérbios 23:26), pois Ele lembra porque fomos criados, para o que você foi planejado, quais são seus sonhos e metas, afinal foi Ele quem fez você assim, do jeito que você é. Ele lembra de toda a Sua vida e de tudo pelo que você passou. Ele sabe, e Ele sente a mesma tristeza que você sente ao lembrar de coisas que foram difíceis e dolorosas. Ele sabe como você queria saber qual seu dom, como queria descobrir o talento que há dentro de você. Ele sabe quantos sonhos você sonhou, e que por muitas desilusões prefere não sonhar mais.

É por isso que hoje Ele te chama novamente a acordar de toda dor e sofrimento e deixar isso pra trás. A viver a vida que Ele quer que você viva. Descobrindo os sonhos que Ele tem pra você e conhecendo o caráter, o amor e o perdão dEle. Ele te chama a sonhar novamente aqueles sonhos que você pensa que morreram, mas que na verdade só estão escondidos na gavetinha mais escura e trancada da tua alma. Ele te chama a apagar os traumas, as desilusões e as mágoas, para poder pintar e colorir uma história nova. Fazer uma nova obra no teu coração e alma. Ele quer te trazer de volta pro centro do caminho certo, de volta pra Sua vontade e proteção, pois Ele sabe o quão perigoso podem ser os outros caminhos. Ele quer te mostrar que os mesmos sonhos podem ser sonhados novamente.

Seja abençoado (a) em nome de Jesus!

Miss. Eunice Moreira