Bispo Marino Prudêncio Moreira

Marino Prudêncio Moreira, aos 19 anos aceitou Jesus como seu Salvador e largou a vida de crimes e pecados na qual vivia. Começou como membro da Assembléia de Deus, e depois de muitos percalços da vida, fundou a Igreja Evangélica Pentecostal Cristã, nunca negando suas raízes de "assembleiano".
Bispo Marino, por mais que tivesse seus erros - como todo ser humano tem -, sempre buscou fazer a vontade de Deus; e, quando errava, procurava consertar seu erro.
E, como ele mesmo dizia, "Aceitou a companhia de Jesus numa noite: Entrou naquele lugar sozinho, saiu acompanhado e nunca mais andou sozinho."

por Eunice Lemos Moreira




Bispo Marino Prudêncio Moreira, nasceu aos 13 de maio de 1935, dia da libertação dos escravos. Foi chamado por Deus para esta missão aos 19 anos e, desde então, só dedicou-se ao reino de Deus.
"Creio no senhor Jesus e transmito o poder da minha fé inabalável aos que me procuram em busca de novas esperanças", diz Bispo Prudêncio.
Fundou a Igreja Evangélica Pentecostal Cristã, a qual teve sua história há muito tempo em várias localidades: São Sepé em 1964, Santa Maria em 1968, Porto Alegre em 1972 (Praça da Redenção e Largo da Rodoviária).


Bispo Prudêncio - década de 70




Bispo Prudêncio - década de 70




Revista

Pastores - 1975




2002



Bispo Prudêncio recebendo título de Cidadão Gabrielense












Prª. Maria de Lourdes Lemos Moreira (Esposa do Bispo Prudêncio)


Jubileu de Ouro - 50 Anos de Pastorado


13/05/1935 - 20/10/2010










Este culto foi realizado no dia anterior ao que sofreu um AVC e ficou acamado. Depois disto, durante 7 meses permaneceu sem falar e andar, vindo a falecer em 20/10/2010. Marino Prudêncio Moreira, grande exemplo de fé e hombridade.